domingo, 19 de novembro de 2006

* A luz Apagou! *



LUTO.

Dono do sorriso mais lindo que já vi e da força e vontade de viver mais forte que senti... Coração que aprendeu com a tristeza, como é bom ser feliz... Pouco a dizer, muito mais a sentir... Saudade, um pouco de revolta inicial, mas no final o que fica é o sentimento de que VALEU MUITO A PENA!!!
Mãos à Obra, meu irmão... Se Deus chamou, é pq está precisando de ajuda especial... E aí? Mãos á Obra?!?!?
Que saudade louca...

Vá com Deus, meu irmãozinho. Amo vc!

***********************************************

POST ANTIGO... RELEMBRANDO...
08/11/2005
Hj fiquei um tanto triste... Me dá uma sensação ruim qdo vejo uma pessoa perder a fé, a esperança, nela mesma, nas pessoas e mais... Em Deus. Tive uma conversa com alguém de quem gosto muito, que tenho um grande carinho, amizade e respeito, e estando passando por um momento que ninguém merece, acha que ser bonzinho naum compensa. Eu tb acho!rs Mas eu naum vou me igualar a uma filha da p. qquer pra tirar qualquer tipo de vantagem... Naum mesmo!
Eu sei... Eu sei... Vivemos num mundo que foi criado em cima da mentira, hipocrisia, roubos de td, roubaram até nossa alma em nome da evolução. E nós, a vendemos sem reclamar. Naum prestamos atenção nos juros que nos seriam cobrados. Pobres de nós!
Sou espiritualista tendo o kardecismo como base do que acredito, aprendendo, me surpreendendo e... Ok!!! Ok!!! Sei que Allan Kardec está para santo como Hittler tb está...rs Aliás, ambos foram racistas, extremistas e bastante autoritários, sejamos honestos... Mas me recuso a aceitar o fato de que estamos aqui sem um motivo bom o suficiente. É tanto tempo, tanta luta, aprendemos td com dificuldade, aos pouquinhos, lentamente, e com todo mundo é igual, exceto um gênio aqui e outro alí, todos nós mijamos na cama, todos nós babamos sopinha, todos nós um dia já arrancamos meleca com o dedo e enfiamos na boca, todos nós ralamos os joelhos tentando andar de um sofá ao outro, espaço de menos de 1 metro que parecia que estávamos atravessando o estado... a pé...rs Mas foi igual pra todo mundo. Ninguém que eu conheça nasceu com o diploma do Pré debaixo do braço. E acredito que continuamos aprendendo dia a dia, tropeçamos, choramos, nos desesperamos vez ou outra, redescobrimos a fé qdo esbarramos num anjo aqui e outro ali, e assim, vamos trilhando nosso caminho, nossa evolução.
Nessa conversa com meu amigo ouvi: ?Dani, naum existem príncipes encantados, o mundo naum é florido e o estuprador vai ser perdoado qdo chegar a hora dele, tendo o mesmo valor que minha mãe que foi uma pessoa maravilhosa!? Epa! Eu sei que existem sapos que se tornam príncipes, eu mesma já beijei alguns...rs E como beijam bem esses sapos!!! Pessoas que por fora naum tinham uma embalagem lá grande coisa, mas que por dentro eram de uma pureza e beleza imensas (favor naum confundir pureza com ingenuidade ou bondade!) E naum tem essa de ?perdão?... O que vc fez de ruim irá ser cobrado... Com juros... Como disse, estamos aqui para EVOLUIR, APRENDER, e como crianças teimosas e malcriadas que somos, vamos ter que repetir de ano qtas vzs forem preciso... Somos filhos de um Deus justo, de um Pai maravilhoso, que como todo pai deveria ser, nos ensina o caminho, nos mostra o mar, se vamos seguir neste caminho, ou buscar atalhos, se vamos aprender a nadar ou vamos nadar sob as costas de um outro alguém, é problema nosso... Este é nosso Livre Arbítrio, somos livres para escolher... Embora saibamos o que fazer, mil vzs seguimos pelo caminho mais curto que naum por coincidência é o menos penoso (a principio). Meu amigo disse tb: "Pare de fantasiar as coisas, nem td é tão bonito!" Pqp! Eu sei que nem td é bonito, e como sei!!! Quem passa fome naum deve achar nada gostoso, quem está doente tb naum... Quem quer comprar presente para os filhos no Natal, mas naum tem grana (assim como eu...rs) tb naum... Mas td tem seu motivo, e quem somos nós para questionar? Estamos aqui com um propósito único: Aprendermos. Cada um na sua, cada um com suas missões e tarefas, vamos aceitar isso... Ninguém aqui é coitadinho, nenhum velhinho é tão bonzinho e nem toda senhora que vai na missa é santa... Somos o que pensamos. Nossa consciência nos informa se nossa embalagem está correta ou naum... Somos marketeiros por natureza, de nós mesmos, mas no fundo, sabemos onde erramos, conhecemos nossos pecados, só nós nos conhecemos, esta é a verdade. Se fossemos perfeitops com certeza naum estaríamos aqui.
Estou lendo um livro ótimo: ?Memórias de um Toxicômano?. Infelizmente naum está a venda nas livrarias, nem poderia, é indicação somente para quem se interessa e busca isso. Meu pai comprou numa palestra (o palestrante é o escritor...Ops!!! O espírito Tiago é o escritor) Bom, esse texto é só um desabafo, pois naum gostei da conversa que tive... Naum gosto de ver as pessoas perdendo a fé, pq se esbarrou com um fdp aqui e outro ali, principalmente depois de passar boa parte da tarde conversando com uma pessoa maravilhosa e iluminada que enfrenta o Câncer pela segunda vez e é, juro por Deus, uma das pessoas mais boas que tive o privilégio de conhecer na minha vida. Pessoa que aos poucos foi me cativando e hj merece todo meu respeito, carinho e apoio, pessoa que respeita a vida e luta por ela com uma dignidade poucas vezes vista por mim. Este post é para o MÁRCIO, para que ele reencontre a fé, para que continue sendo tudo de bom e aprenda seguindo com seu coração mole e sua cabeça dura...rs Que continue sendo meu amigo mesmo qdo eu encho muito o seu saco, sempre aceitando nossas diferenças... E é tb para o VALDECI, com minha profunda admiração e agradecimento por ter me promovido a "irmãzinha"...rs Fiquei feliz da vida!!!! :), pela persistência, pela fé, pela certeza que sente... Deus seria muito fdp se nos fizesse passar por td que passamos em vão, naum é? Pra td tem um pq, um motivo bom o suficiente para que continuemos... Muita Luz!

NOTA: O livre arbítrio é a faculdade que permite ao homem edificar, conscientemente, o seu próprio destino, possibilitando-lhe a escolha, na sua trajetória ascensional, do caminho que desejar. Limitado a princípio, vai-se expandindo à medida que o homem cresce em espiritualidade. Quanto mais evoluído o ser, mais amplo o seu livre arbítrio, maior o seu direito de fazer certas escolhas, no campo da vida, assumindo assim, apouco e pouco, o comando definitivo de sua ascensão. Livre arbítrio e responsabilidade individual desenvolvem-se, simultaneamente, no aprendizado humano. http://geocities.yahoo.com.br/edsonbsouza/mensagens/livrearb.htm
:: Escrevinhado por eu mesma ...D@niz!nha®... às 21h11
__________________________________________
Legião Urbana
Música : Love In The Afternoon
É tão estranho, os bons morrem jovens
Assim parece ser quando me lembro de você
Que acabou indo embora cedo demais
Quando eu lhe dizia: - me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse: - eu gosto de você também
Só que você foi embora cedo demais
Eu continuo aqui com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto eu não sei dizer-
Vai com os anjos, vai em paz
Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade...
Posso ser simples em definir meu irmãzinho Valdeci em uma única palavra: DIGNIDADE.
HOJE O CÉU ESTÁ EM FESTA!!!
É isso aí!

Nenhum comentário:

Eu...

Vale do Paraíba, SP, Brazil